PROADI-SUS debate o panorama das Infecções Multirresistentes em UTIs

As infecções hospitalares causadas por bactérias multirresistentes são uma verdadeira ameaça à saúde global, segundo a OMS. E para trazer um panorama geral sobre as Infecções Multirresistentes dentro das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) brasileiras, o projeto Impacto MR realizará um webinar nos dias 18 e 19 de novembro, com os maiores especialistas nessa área.

O evento será totalmente online, gratuito e aberto ao público, e tem o objetivo de levar informações atualizadas sobre o manejo da sepse, infecções por microorganismos resistentes e o papel da pesquisa clínica nesse contexto. O evento será um importante canal para discussão e troca de informações e experiências entre profissionais de saúde, pesquisadores e gestores da área.

Realizado de forma colaborativa entre os cinco hospitais integrantes do PROADI-SUS – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HCor, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês, o projeto Impacto MR é responsável pela construção de uma plataforma de pesquisa colaborativa para apoiar o Plano Nacional de Prevenção e Controle da Resistência aos Antimicrobianos, do Ministério da Saúde.

Entre os palestrantes, estão Alexandre Zavaski, Chefe do Serviço de Infectologia e Controle de Infecção do Hospital Moinhos de Vento, Ana Gales, Professora de Infectologia e diretora do Laboratório de Alerta da Divisão de Infectologia, da Escola Paulista de Medicina/Universidade Federal de São Paulo, e Luciano Cesar Pontes de Azevedo, Professor livre-docente de Emergências Clínicas da Universidade de São Paulo e especialista de projetos PROADI-SUS no Hospital Sírio-Libanês.

O Webinar ocorrerá entre os dias 18 e 19 de novembro, das 18h às 21h e poderá ser acompanhado de maneira gratuita e online.


Para conferir mais informações sobre o evento e fazer a inscrição, acesse: https://eventosdigitais.live/evento/impactomr/cadastro