Igor Zanetti assume diretoria de Public Affairs da Medtronic

A Medtronic, empresa de tecnologia, serviços e soluções médicas, anuncia Igor Zanetti como novo diretor de Market Access e Public Affairs da companhia. Ele chega para substituir Renato Arruda, que assumirá o cargo diretório em Enterprise Partnership, focando no alinhamento e integração das áreas de negócios e representação dos interesses do cliente na empresa.

Formado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (USP), Igor fez MBA na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP e é Mestre em Economia da Saúde, Política e Gestão pela London School of Economics (LSE).

Antes de assumir o cargo diretório na Medtronic, o executivo trabalhou por cinco anos na área de Políticas Governamentais e Reembolso da farmacêutica Baxter, além de passagens expressivas que colaboraram para sua crescente experiência em outras empresas multinacionais do setor de saúde, como a Mundipharma, Novo Nordisk e Bristol-Myers Squibb.

No novo cargo, Igor reforçará o relacionamento da empresa com o Ministério da Saúde e outros representantes políticos importantes para a manutenção da saúde e bem-estar da população brasileira que pode se beneficiar com as tecnologias inovadoras da Medtronic.

Segundo o executivo, é uma satisfação poder trabalhar na Medtronic e, principalmente, na área de acesso à saúde. “O SUS é um sistema maravilhoso, mas precisamos incorporar novas tecnologias, justamente para beneficiar maior número de brasileiros. Estamos com muitas ideias, acreditamos que iremos contribuir de forma positiva para a mudança deste cenário”, comenta Zanetti.