Hypera Pharma conclui aquisição de 10 marcas da Sanofi no Brasil
Após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Hypera Pharma concluiu a compra de um portfólio de 10 marcas de medicamentos isentos de prescrição médica (OTC) e de prescrição (RX) da Sanofi no Brasil. O valor da transação foi de US$ 190,3 milhões, que inclui a aquisição dessas marcas no país, além de outras duas na Colômbia e México. O portfólio no exterior foi vendido à Eurofarma imediatamente após o fechamento do negócio, por US$51,6 milhões. Ambos os negócios haviam sido anunciados no ano passado.
“Essa aquisição reforça ainda mais nossa presença no setor farmacêutico brasileiro e nossa liderança em medicamentos OTC, com marcas fortes nos principais segmentos do mercado no Brasil. As marcas adquiridas vão se beneficiar de nosso foco no país, com ampla distribuição de alcance nacional, e nossa capacidade de inovação e lançamento de extensões de linha em marcas consagradas”, comenta Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma.
As 10 marcas adquiridas no Brasil são AAS, Naturetti, Pepsamar (antiácido), Cepacol, em Consumer Health; e AAS Protect, Buclina (estímulo do apetite), Hidantal (tratamento da epilepsia), Sulpan (tratamento da ansiedade), Hexomedine (tratamento de infeções na cavidade oral e garganta), e Aturgyl (congestão nasal), no segmento RX.