Finhealth brasileira lança programa de saúde preventiva na Bolívia

A hygia, finhealth e startup de soluções em saúde, está expandindo sua área de atuação. Em parceria com a SudAmericana, empresa especializada em seguros e que possui forte atuação nos segmentos empresarial e individual, a empresa vai levar seu programa de saúde preventiva para outros países da América do Sul. A proposta é começar esse plano de expansão pela Bolívia.

De acordo com Priscilla Miehe, CDO da hygia, a startup é a primeira finhealth brasileira a alçar voos fora do país. Ela explica que o programa vai começar com a implementação do score de saúde. “Os colaboradores da empresa parceira da SudAmericana preenchem os questionários de saúde dentro do nosso aplicativo e posteriormente é feita a validação dos dados”, relata.

A Chief Data Officer dá detalhes sobre o funcionamento. “O programa de saúde preventiva funciona com a coleta de dados de empresas e funcionários com toda a segurança da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), mapeando essas informações para verificar como está a saúde geral dentro da empresa, a fim de gerar relatórios com planos de melhoria no score (pontuação) de saúde. Todo esse trabalho será desenvolvido com um time de suporte dedicado, da própria SudAmerica, que irá auxiliar nessa fase do processo”, explica.

Maikol Parnow, CEO da hygia: startup pretende expandir seus negócios para outros países.

Priscilla pontua que, em geral, o mundo está atrasado nesse quesito da conscientização da população sobre planejamento em saúde, mas revela que o intuito da hygia é justamente fazer com que isso se torne popular. “Queremos revolucionar a saúde nesse sentido, fazendo com que as pessoas entendam que planejar é efetivo e está diretamente conectado à educação financeira de cada um. Acreditamos que as pessoas ainda não estão conscientes sobre a real importância desses temas, que atingem diretamente o dia a dia de cada um, mas o propósito da nossa empresa é justamente fazer com que as pessoas tenham mais qualidade de vida, aliando bem-estar físico e emocional”, revela a CDO.

O CEO da hygia, Maikol Parnow, destaca que a startup pretende expandir seus negócios para outros países da América Latina e do mundo, mas que o foco ainda é o Brasil. “Bolívia é apenas o começo. O nosso propósito é impactar vidas não só brasileiras, mas de todos que vivem na América Latina e no mundo inteiro. Aos poucos vamos entendendo o mercado e a situação de cada país. Existe um estudo, um mapeamento que é necessário antes de começar, mas sem dúvida pretendemos expandir as atividades na medida em que vamos compreendendo suas respectivas situações. Temos planos para uma expansão ousada, mas primeiro precisamos implementar essa cultura de planejamento de saúde no Brasil”, conclui.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.