Hutrin lança programa de treinamento para colaboradores
O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), que administra o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), em investido na valorização das relações pessoais. Assim, com foco nas pessoas, o IMED conseguiu melhorar o atendimento de média e baixa complexidade na unidade de saúde voltada exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde. Depois de diminuir o tempo de espera no pronto-socorro, investir em equipamentos de última geração e aumentar em 20% o número de funcionários, o hospital entra numa nova fase da gestão: o de qualificar os colaboradores. O hospital lança agora o programa Jeito IMED de Atender.
“O investimento em telemedicina, em Raio-X digital foi pensado para as pessoas que vêm aqui. Para elas também contratamos mais médico e enfermeiras e agora vamos conscientizar todos que o cuidado faz parte do nosso trabalho. O Jeito IMED de Atender é isso, se importar com o outro e atender todos como gostaria de ser atendido”, resume Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin. Ele lança oficialmente o programa de capacitação para os colaboradores no próximo dia 27, no auditório do hospital, com a presença dos gestores do IMED e representantes da Secretaria de Saúde de Goiás.
Um ano de treinamentos
Os gestores vão apresentar as características do programa e entregar à primeira turma uma caixa com os valores que norteiam a humanização do atendimento. Um QR code, que permite o download do manual de atendimento, está na capa da caderneta do programa e deve ser baixado por todos.
Todos os colaboradores do Hutrin receberão uma caixa e as instruções para participar mensalmente dos encontros. Dividido em 12 etapas ao longo do ano, o Jeito IMED de Atender prevê treinamentos em encontros de quatro a seis horas, mensalmente. “Faremos encontros nos três períodos para que todos possam participar. Esse treinamento é para todos os colaboradores, sem exceção”, destaca Getro.