São Leopoldo abre inscrição para o programa de aceleração de startups
A Faculdade São Leopoldo Mandic abriu as inscrições para o programa de aceleração de startups Hub Mandic. O programa tem como objetivo promover a criação de soluções inovadoras para a área de saúde. Apoiando a validação de novas ideias, o processo regulatório do setor e a aplicação de soluções inovadoras na rede de serviços, além de buscar soluções para as instituições em toda cadeia.
O foco do Programa de Aceleração HUB Mandic é atrair startups ou profissionais que tenham ideias de novos negócios na área de saúde com interesse em passar por uma imersão na área da inovação e modelagem de novos negócios. O programa oferecerá subsídios para que estes coloquem em práticas suas ideias. As soluções devem contemplar uma ou mais etapas da Jornada do Paciente (agendamento, espera, atendimento e pós-atendimento).
O programa oferecerá encontros semanais com capacitações nas ferramentas mais modernas de modelagem de negócios como: Lean Startup, Design Thinking, Business Model Canvas, entre outras. Além disso, haverá uma mentoria continua com profissionais da Jumpers, empresa que atua na área de empreendedorismo e Inovação. Ao final do programa, a melhor proposta será premiada e poderá ter a sua ideia implementada na Clínica MEDMANDIC. As vagas são limitadas.
“O Hub da Saúde sintetiza o interesse da Faculdade São Leopoldo Mandic em estar à frente das inovações e promover mudanças que tragam inovações e benefícios para todos os envolvidos na cadeia da Saúde”, afirma o coordenador Mandic Health Innovation Hub, Thiago Trapé.
O HUB Mandic, lançado em outubro do ano passado, conta com estrutura para reuniões e eventos, facilidades para conexão com os profissionais da Faculdade, além de apoio jurídico e técnico para validação do negócio. A sede do HUB está localizada na própria Faculdade, conhecida pelo apoio e desenvolvimento de pesquisas, assim como parcerias com diversas instituições do setor privado e público.