HU de Jundiaí recebe acreditação ONA 2

O Hospital Universitário de Jundiaí conquistou a certificação ONA Nível 2 por meio do processo de avaliação acreditado pela Fundação Vanzolini. A certificação, que demonstra o nível de excelência do hospital em gestão da qualidade e segurança, foi celebrada ontem (20) em evento virtual, onde a instituição inaugurou também um novo anfiteatro e salas de aula.

O processo de acreditação do qual passou o HU Jundiaí comprovou a busca por melhoria contínua e mudanças positivas em processos como modelos de gestão, interação e desempenho entre os processos, capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, gestão por resultados, desfecho clínico e segurança dos pacientes; e relação com fornecedores e prestadores de serviço.

A Acreditação ONA é um método de avaliação sistêmica que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no Setor da Saúde. Por meio da certificação as organizações de saúde adquirem reconhecimento público e proporcionam, com base em determinados padrões, a qualidade dos serviços prestados.

Nesse contexto, a Fundação Vanzolini está entre as principais IACs (Instituições Acreditadoras Credenciadas) da certificação ONA no Brasil. A metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde).