São Lucas Copacabana realizará pós em fisioterapia hospitalar

O hospital São Lucas Copacabana abrirá 15 vagas para a segunda turma de seu curso de pós-graduação lato sensu em fisioterapia hospitalar. O curso é uma parceria entre o Centro de Treinamento e Ensino (CET) do hospital e a Faculdade Gama e Souza e terá duração de um ano e meio. A previsão para início das aulas é em setembro.

A especialização terá seu conteúdo programático voltado para a prática clínica, uma vez que 70% das aulas – ou seja, 540 horas – será a vivência da rotina do ambiente hospitalar. Segundo Cristiano Gomes, coordenador do curso e do Setor de Fisioterapia do hospital, iniciar a segunda turma significa um grande passo para o aprimoramento dos profissionais de fisioterapia. “Com a abertura de uma nova turma do curso, caminhamos para transformar a educação e a formação dos jovens profissionais, que estarão mais preparados para o padrão de exigência do mercado, como é o caso do São Lucas Copacabana, uma unidade hospitalar de alta complexidade”, enfatiza.

Na grade curricular serão abordados grandes temas da especialidade, como fisioterapia respiratória cardiovascular e neurológica; oncologia; transplante; cirurgia cardíaca; ventilação mecânica e mobilização precoce.

As inscrições estarão abertas em breve e serão realizadas diretamente pelo hospital. Interessados poderão entrar em contato pelo e-mail posfisiohospitalar@saolucascopacabana.com.br.