Com investimentos de R$ 300 milhões, Hospital Yes é inaugurado em Itapevi

Com investimento de R$ 300 milhões, o Hospital YES foi inaugurado em Itapevi, São Paulo. A unidade, que está em fase de credenciamento juntos aos principais convênios, conta com 20 mil m2 de área construída, sete andares, 240 leitos, pronto-atendimento adulto e infantil, unidades de terapia intensiva adulto e pediátrica, centro cirúrgico, centro de diagnósticos, laboratório de análises clínicas, centro hemodinâmico, unidade coronariana, serviço de medicina hiperbárica e, em uma segunda etapa, maternidade e centro obstétrico.

“É um grande desafio para nós, mas estamos felizes em oferecer um serviço de alta qualidade em uma região que tinha a necessidade deste tipo de comodidade, serviço e tecnologia”, diz Dr. Yeh Lun Chun, diretor clínico e técnico, com mais de 30 anos de experiência na área de saúde.

Com o objetivo de associar alta tecnologia com atendimento humanizado, o Hospital YES vai contar com uma equipe médica e de enfermagem altamente qualificadas, além de adotar uma estrutura de facilities com foco no bem-estar do paciente, com serviços e setores integrados. “Isso proporciona um fluxo inteligente de pacientes e mais dinamismo entre os setores, agilizando principalmente o atendimento aos pacientes em estado crítico”, diz Dr. Yeh Lun Chun.

O setor de tecnologia da informação (TI), que recebeu investimento de 3 milhões, também foi pensado para otimizar comunicação e recursos, como gerenciamento de leitos, transporte de pacientes, rastreamento de equipamentos e dados, acesso a prontuários, tempo de espera em pronto atendimento, entre outros benefícios. “O Hospital irá utilizar o que há de mais recente em tecnologia hospitalar. Oferecer recursos tecnológicos aos profissionais e pacientes é uma maneira de garantir satisfação e fidelização”, diz Erik Shiniti, diretor da EDS Consult, especializada em tecnologia da saúde.