Hospital São Luiz Itaim inaugura unidade premium de Nefrologia
O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, acaba de inaugurar a Clínica de Hemodiálise, Nefrologia D’Or, um novo serviço premium de nefrologia no Itaim Bibi. A unidade oferece sessões de hemodiálise em um ambiente exclusivo, com vista para a cidade.
O novo serviço faz parte da rede de nefrologia da Rede D’Or, que já conta com centros especializados na zona Leste de São Paulo (Hospital Villa Lobos), Osasco, Santo André e Atibaia. Além da hemodiálise, unidade oferece suporte para avaliação de transplante renal, confecção de acessos vasculares e acompanhamento de outras condições de saúde por meio de ambulatórios especializados.
Localizada na Avenida Juscelino Kubitscheck, nº 180 – 6º andar, a clínica é referência para pacientes com indicação de tratamento de hemodiálise, seguindo os critérios de elegibilidade do convênio. Inicialmente, atende particulares e beneficiários da SulAmérica, com novos convênios em negociação.
Estrutura e diferenciais
Além da hemodiálise convencional, o serviço oferece a Hemodiafiltração (HDF) de alto volume, técnica inovadora que combina hemodiálise com filtração convectiva. Entre os benefícios estão a maior remoção de toxinas, maior sobrevida dos pacientes, melhor controle da pressão arterial, menor risco de complicações e efeitos colaterais, como cãibras, pressão baixa e fadiga.
Os equipamentos utilizados são os melhores do mercado em tecnologia para diálise. “Nosso objetivo é oferecer um atendimento humanizado aliado ao que há de mais moderno. A Hemodiafiltração é um diferencial, além dos benefícios clínicos, contribui ainda para o bem-estar, já que ao término das sessões os pacientes relatam estar mais dispostos e ativos”, explica a Laila Viana, nefrologista e responsável técnica do serviço.
A estrutura foi projetada para oferecer máximo conforto e eficiência com a capacidade para atender 96 pacientes e realizar aproximadamente 1.250 sessões de diálise por mês.
Além do tratamento dialítico, a unidade disponibiliza exames complementares para otimizar o cuidado, como bioimpedância, que avalia a sobrecarga hídrica do paciente, e ultrassonografia abdominal, auxiliando na prevenção de complicações.
O serviço também conta com uma equipe multidisciplinar especializada, composta por nefrologistas, médicos transplantadores, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social e psicóloga. Para garantir um atendimento completo, há ainda suporte de cirurgiões vasculares do Hospital São Luiz Itaim, responsáveis pela avaliação e confecção de acessos vasculares.
“Nosso compromisso vai além da técnica. Queremos que nossos pacientes se sintam acolhidos e tenham mais qualidade de vida durante o tratamento”, destaca Laila Viana.