Hospital São Camilo ampliará serviços de medicina diagnóstica

O Hospital São Camilo Ipiranga ampliará os serviços do laboratório de medicina diagnóstica oferecendo quase quatro mil tipos de exames laboratoriais via convênio ou particular.

Segundo o Dr. Carlos Alberto S. Giafferi, Gerente dos Laboratórios do Hospital São Camilo, novas publicações na literatura científica apontam que pelo menos 70% das decisões clínicas são baseadas em exames laboratoriais, mostrando a importância da segurança e qualidade nesses processos.

“A nova estratégia da Rede de Hospitais São Camilo de SP reforça o conceito de que os serviços de medicina diagnóstica são considerados atividades centrais e não mais de apoio. Para ter dimensão da quantidade de exames realizados em dois anos de inauguração do Laboratório São Camilo, as três Unidades Santana, Ipiranga e Pompéia já somam 6,2 milhões de exames, e com a chegada do atendimento para o público no Ipiranga, a expectativa é que esse aumento seja ainda maior”, comenta o especialista.

A internalização dos serviços de diagnóstico dos hospitais São Camilo teve início em 2016 com o objetivo de agilizar a assistência aos pacientes e otimizar o tempo de liberação dos exames de urgência com controle de qualidade que proporciona segurança nos resultados liberados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *