Hospital IPO lança serviço de teleconsulta em otorrinolaringologia
O Hospital IPO passa a contar com o primeiro atendimento em teleconsulta do Paraná em otorrinolaringologia e subespecialidades, o IPO Conecta. A novidade é uma evolução em relação às teleorientações que eram oferecidas desde o dia 23 de março; desde então, a instituição atendeu mais de 3,5 mil pessoas gratuitamente, por conta do período de isolamento social da Covid-19, o novo coronavírus.
O IPO Conecta foi criado em parceria entre o hospital e a startup ConectaDoc, plataforma em que serão realizados os atendimentos. “Fomos pioneiros lançando um canal de teleatendimento no Paraná e, agora, seguimos ampliando esse serviço de forma particular para proporcionar praticidade, comodidade e acessibilidade aos pacientes”, explica Rodrigo Kopp Rezende, coordenador de telemedicina do Hospital e um dos fundadores da ConectaDoc. “É uma forma complementar de atuação médica e não concorre com o atendimento presencial. Continuamos trabalhando normalmente”.
Após a teleconsulta, o paciente pode encaminhar a receita digital, via email, para uma farmácia e receber seu medicamento em casa. A modalidade de consulta por vídeo também pode ser utilizada para retorno de avaliação ou, ainda, pré-consulta.
“Contamos com um corpo clínico altamente especializado então podemos atuar junto a outros médicos que realizem o atendimento primário em qualquer parte do país. São locais em que, geralmente, há carência de especialistas”, explica Rezende. De acordo com ele, esse também é um serviço que será ofertado pela plataforma.