Royal Care Hospital de Transição inaugura nova unidade em São Paulo

O Royal Care Hospital de Transição inaugurou uma nova unidade, localizada em São José dos Campos (SP). Esta será a segunda unidade do grupo, que já conta atualmente com a matriz em Vitória, Espírito Santo. De transição e longa permanência, o hospital presta cuidados extensivos com foco no acolhimento e na humanização. Para Gustavo Ribeiro, CEO do Grupo, o propósito é “promover um atendimento mais humanizado através de cuidados específicos e multidisciplinares com um olhar especial para a reabilitação e recuperação de pacientes crônicos, garantindo que o paciente tenha uma estadia mais prazerosa no hospital e mais qualidade de vida, independente do quadro clínico”.

A rede atende três tipos de serviços: (1) o de Transição, uma alternativa à desospitalização quando o home care não é uma opção possível, seja por ambiente inadequado, ausência de cuidador, ou até motivos clínicos; (2) o Paliativo e (3) o de Longa Permanência, para pacientes com indicação para o cuidado de feridas e curativos complexos, distúrbios nutricionais elegíveis a nutrição enteral e parenteral, ventilação mecânica permanente, internações prolongadas.

“Nós entendemos que muitas vezes o home care não é possível para a família, por diversos motivos, por isso estamos aqui, para oferecer uma opção segura e humanizada”, finaliza o Ribeiro.Para o plano de saúde, a opção do hospital de transição também é uma possibilidade positiva. “Em média, o plano de saúde chega economizar 70% do valor da internação quando utilizado o modelo de transição. Somos reconhecidos por toda a nossa competência, nossa ética, respeito, acolhimento e comprometimento por cada um que passar pelo nosso hospital”, complementa Gustavo.