Hospital de Clínicas de Jacarepaguá inaugura novo centro cirúrgico
De acordo com o último Censo demográfico, oito dos dez bairros mais populosos do Rio de Janeiro estão localizados na Zona Oeste – região que reúne 2,6 milhões de pessoas, o equivalente a mais de 40% da população da cidade. Só o bairro de Jacarepaguá possui mais de 157 mil habitantes. Para atender a esse público, colaborando para que os moradores da Zona Oeste não precisem se deslocar para outras áreas da cidade em busca de procedimentos cirúrgicos de médio e grande portes, o Hospital de Clínicas de Jacarepaguá inaugurou esta semana um novo centro cirúrgico.
A expectativa da unidade é incrementar em 20% sua capacidade cirúrgica. O espaço conta com seis salas e poderá realizar até 600 cirurgias por mês. Até o final deste ano, o hospital terá investido cerca de R$ 17 milhões em melhorias como essa, que vão desde reformas estruturais à aquisição de novos equipamentos, dando sequência ao projeto de modernização iniciado em 2017.
Os cirurgiões cariocas, por sua vez, também passam a contar com uma estrutura mais ampla e instrumentos novos, como microscópios, arcos cirúrgicos, bisturis elétricos e equipamento de videolaparoscopia. Cerca de 400 médicos do Rio de Janeiro foram convidados para conhecer o espaço durante o coquetel de inauguração.
“Esse investimento confirma nossa prioridade em oferecer tecnologia, segurança clínica e qualidade de atendimento. Queremos ser a primeira opção tanto de pacientes quanto de médicos para a realização de cirurgias”, afirma Carlos Loja, diretor do Hospital de Clínicas de Jacarepaguá.