Hospital da Unimed Itapetininga recebe certificação ONA
O Hospital Unimed Itapetininga recebeu a certificação de qualidade Nível 1 – Acreditado da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Diretores e colaboradores receberam o documento das mãos de representantes da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, Instituição Acreditadora Credenciada. Com a conquista do certificado, o hospital faz parte do grupo de apenas 6% dos hospitais brasileiros com esta certificação.
O diretor presidente da Unimed Itapetininga, Dr. Marcos Cunha, discursou aos colaboradores ressaltando a importância do hospital e sua confiança. “Há 60 anos a região não tinha um hospital novo até inaugurarmos o nosso. Ainda assim, levamos 11 anos para alcançar excelência da qualidade no serviço. Tenho muita confiança em vocês, tanto que trago minha família aqui, pois sei que aqui é o melhor lugar”, afirmou.
Dra. Giselle Cordeiro Dominguez, diretora superintendente da Unimed Itapetininga, destacou a importância do certificado e seu significado. “São 114 hospitais Unimed em todo o país, e apenas 37 são acreditadas pela ONA. É um prêmio para toda população da nossa região. Esse certificado é resultado de um processo que vem desde 2009 e que, sem vocês, seria impossível”, disse.
As representantes da Fundação Vanzolini, Angelita Zanini e Flávia Ferreira, foram as responsáveis pela entrega do certificado. Flávia também discursou e lembrou dos perigos que ocorrem na saúde. “São 148 mortes diárias causadas por erros em hospitais brasileiros públicos ou privados, de acordo com pesquisa. O certificado vai na contramão desse dado, atestando a qualidade e segurança no atendimento ao paciente. Parabéns a todos”, concluiu.
O Hospital Dr. José Silva Dantas Filho passou por rigorosa auditoria em várias etapas pela exigente equipe de acreditação. O objetivo foi a avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde. O processo é voltado para a melhoria contínua e não tem relação com fiscalização ou controle governamental. O resultado final, com a conquista da acreditação foi comunicado em agosto deste ano.