Hospital Anchieta inaugura UTIs neonatal e pediátrica

No mês de setembro, o Hospital Anchieta de Brasília inaugurou o novo centro cirúrgico e as novas UTIs neonatal e pediátrica. Com tecnologia de ponta e ambientes amplos, o hospital inova trazendo duas salas robóticas, sete salas cirúrgicas e sala de recuperação pós-anestésica com mais de 10 leitos, além de quatro leitos de admissão de pacientes.

O novo centro cirúrgico é totalmente equipado para realizar cirurgias de alta complexidade, como neurológicas, cardiológicas, ortopédicas, etc. Com funcionamento de 24h, ele atenderá pacientes de cirurgias eletivas, urgência e emergência no 5º andar do hospital. A unidade dispõe de equipe multidisciplinar especializadas e anestesiologistas dedicados ao hospital.

Foi desenvolvido um fluxo específico e diferenciado para garantir a segurança dos pacientes, acompanhantes e profissionais.

Além disso, foi criado um Centro Obstétrico com salas equipadas para atendimento de cesáreas e uma ala exclusiva para partos normais, além de uma sala de recuperação pós-anestésica com três leitos exclusivos para pacientes obstétricos. O Centro Obstétrico é integrado à UTI neonatal, banco de leite e à maternidade, para assistir integralmente o bebê e a mamãe.

Ambas UTIs foram planejadas com objetivo de tornar a permanência das crianças mais agradável e tranquila. Elas são ambientadas com temática da fauna brasileira e contam com 13 leitos neonatais e seis pediátricos, além de jogos na parede para interação e incentivo do raciocínio lógico da criança.

O cuidado e atendimento humanizado sempre foram pilares do serviço do Hospital Anchieta. As novas instalações reafirmam esse compromisso com a vida. O Hospital trabalha com o Protocolo Cirurgia Segura, garantindo que o procedimento seja feito corretamente, em local adequado e para o paciente certo.