Hospital Adventista de Manaus lança aplicativo para agendamento de consulta
O dispositivo móvel hoje é o preferido pela grande maioria das pessoas para trocar mensagens, conversar por chamadas de voz ou vídeo e acessar as redes sociais. É a tecnologia facilitando a comunicação e interatividade. De acordo com o relatório da Spotlight on Consumer App Usage, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países com maior número de aplicativos utilizados por mês. Em um período de 24 horas, os brasileiros abrem em média 10 aplicativos.
As estatísticas comprovam o quanto os brasileiros estão utilizando os aplicativos e, com isso, surge um mercado móvel trazendo novas alternativas estratégicas paras as empresas na prestação de seus serviços. O Hospital Adventista de Manaus, buscando facilitar e agilizar o agendamento de consultas dos seus clientes, lançou o aplicativo “Consulta Fácil”. O novo serviço oferecido é pioneiro no estado do Amazonas na rede hospitalar.
De acordo com o diretor financeiro da instituição, Osmir Alves, a meta é atingir o número de 60% do total de agendamento de consultas via plataformas digitais até o final deste ano. “Logo, nos três primeiros meses já estamos em 35%. E ainda, queremos chegar a cinco mil downloads do app até o final do ano”, frisa.
Outro ponto positivo do novo aplicativo foi a redução significativa de reclamações no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), referente ao agendamento de consultas. Em breve o hospital estará lançando um novo sistema de auto agendamento em plataforma para iPADS no setor do ambulatório.