Com modelo de Moving Health Home, Vivantt inicia operações em São Paulo
Com investimento inicial de R$ 1,5 milhão, a Vivantt, empresa de atenção domiciliar premium, anunciou o início de suas operações na cidade de São Paulo. A empresa nasce com um modelo de negócio baseado no conceito internacional de “Moving Health Home”, que propõe a migração de parte dos cuidados hospitalares para o ambiente domiciliar. A proposta une atendimento altamente especializado, uso intensivo de tecnologia e uma abordagem voltada para o vínculo humano com pacientes e familiares.
A iniciativa é de Fábio Serpa, executivo com ampla experiência no setor nacional de saúde, sendo líder do projeto COPACABANA – Connected Primary Care for Brazilian Needs em parceria com a Philips Research, CIO no Sistema Unimed e Diretor de Operações, Comercial & Marketing do Grupo PULSATI.
“A Vivantt nasceu da minha vivência de 25 anos no setor de saúde, período em que pude acompanhar de perto os benefícios reais do cuidado domiciliar e observar uma lacuna importante no mercado: a escassez de serviços voltados a um público que busca não só assistência, mas uma experiência diferenciada — com personalização, vínculo humano e profundo respeito às individualidades de cada cliente. Nosso objetivo é transformar o cuidado em casa em uma experiência mais humana, eficiente e respeitosa, unindo excelência clínica, vínculo verdadeiro e presença real na vida dos clientes e suas famílias”, ressalta o executivo.
A iniciativa surge em um momento de transformação no setor de saúde, impulsionado pelo envelhecimento da população e pelo crescimento das doenças crônicas não transmissíveis — fatores que exigem soluções mais integradas, humanas e voltadas à prevenção. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil será o quinto país com maior número absoluto de idosos até 2030, ultrapassando os 35 milhões de pessoas com 60 anos ou mais.