Hermes Pardini será laboratório de referência da Oncomed

Para atender a nova demanda de pacientes provenientes do recém-inaugurado hospital em Belo Horizonte, com 252 leitos e do pronto-atendimento 24h para urgências e emergências, que será aberto em breve, o Hermes Pardini inaugura nova unidade no local. Dentre os principais serviços que serão realizados pelo laboratório estão exames de Medicina Personalizada, painéis oncológicos customizados para atender pacientes e médicos do Grupo Oncomed e aplicação de vacinas nos leitos. Além de um posto de coleta para atender a população, o laboratório terá uma nova área técnica de operações dentro do hospital, com capacidade para receber e processar 100 mil exames/mês.

O Orizonti Instituto Oncomed de Saúde e Longevidade começou a funcionar há 15 dias com capacidade anual de 27 mil internações, 35 mil cirurgias, 22 mil atendimentos no PA e 185 mil exames. A unidade diagnóstica do Hermes Pardini integra o novo modelo de assistência à saúde proposto pelo hospital, com integração dos tratamentos em diferentes áreas, tecnologia aliada à humanização e inovação na forma cuidar dos pacientes.

As duas instituições se encontram no mesmo objetivo de convidar as pessoas a priorizarem a promoção de saúde e prevenção de doenças. Para os pacientes crônicos, por exemplo, que farão seus tratamentos no Orizonti por meio das linhas de cuidados especiais do hospital, os exames são fundamentais para acompanhar a doença. Para os demais, é importante implantar a cultura de se fazer exames de rotina e os check ups anuais.

O Hermes Pardini, através da tecnologia, tem como missão levar saúde a todos os cantos do Brasil. “Queremos promover o cuidado com a saúde e acreditamos que a localização do espaço e a proximidade com o conceito de longevidade do parceiro de saúde, facilitarão o acesso das pessoas e a conscientização de que a prevenção é o melhor caminho para o bem-estar de todos”, concluiu Alessandro Ferreira, vice-presidente da rede de laboratórios.