Hospital de Cubatão mantém acreditação ONA 1

Uma auditoria externa de manutenção realizada no Hospital de Cubatão (HC), mantido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), constatou que a unidade mantém a Acreditação – nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O resultado significa que o hospital cumpre ou supera, em 70% ou mais, os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA. Foram avaliados aspectos estruturais e assistenciais de diversas áreas do HC.

A auditoria periódica realizada no Hospital de Cubatão constatou que a unidade atende aos requisitos de segurança do paciente em todas as áreas de atividade e mantém a segurança dos seus processos. O HC foi certificado em 2019 e, a cada oito meses, receberá a visita dos auditores externos.

Para o diretor-presidente da FSFX, Salomão Maciel Dias Ferreira, a manutenção da ONA Nível 1 comprova, mais uma vez, que a Instituição está focada em manter as boas práticas em saúde e em buscar a excelência. “Permanecemos focados no alto padrão de segurança e na efetividade dos atendimentos aos nossos pacientes, revisando continuamente os nossos processos, implementando tecnologias, incorporando novos procedimentos, atraindo, retendo e qualificando os nossos colaboradores. Trabalhamos para manter os mais altos níveis de qualidade na prestação de serviço, sempre com foco nos nossos clientes”, afirma Salomão.

O Hospital de Cubatão faz parte de um grupo de hospitais da Baixada Santista acreditados pela ONA. “O nosso compromisso é com a satisfação do cliente. Ao mantermos esta certificação, ressaltamos a qualidade fortemente marcada na história da Fundação São Francisco Xavier, seguindo os mais altos padrões de excelência. A renovação periódica da acreditação reforça o compromisso do Hospital de Cubatão em proteger a vida, promovendo um controle maior dos riscos clínicos e não clínicos, e ainda mais qualidade na prestação de serviços”, conclui Ana Rosa dos Santos, Superintendente do Hospital de Cubatão.