Hospital BP recebe certificação inédita de compliance

O Hospital BP, um dos hospitais da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, acaba de receber a Certificação por Distinção do Programa de Gestão para Integridade de Serviços de Saúde, concedido pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG). O reconhecimento foi concedido após uma avaliação profunda do Programa de Integridade da BP e das práticas adotadas em relação à ética e corrupção.

O hospital é o primeiro do País a receber a certificação, que é baseada no Health Services Anticorruption Management System (HSA), cuja certificação é concedida pela Health Standards Organization (HSO), importante instituição norte-americana de implementação de padrões de excelência na área da Saúde.

Lançado em 2018, o Programa de Integridade da BP foi criado com o objetivo de reunir todas as iniciativas da instituição que contribuam efetivamente para prevenir, detectar e responder desvios, fraudes, irregularidades, possíveis atos ilícitos e condutas antiéticas que envolvam colaboradores, médicos e outros públicos que se relacionam com a empresa. Ele é corporativo, isto é, abrange todas as unidades e serviços da BP, e foi elaborado de acordo com as melhores práticas observadas no mercado e tem aderência nas legislações às quais a organização está sujeita.