NotreDame Intermédica abre unidade para transtornos do desenvolvimento

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) acaba de inaugurar em São Bernardo do Campo, São Paulo, uma Unidade voltada exclusivamente para o atendimento de crianças e adolescentes de 2 a 16 anos com diagnósticos de Transtornos de Desenvolvimento Global, Transtorno do Espectro do Autismo, Atraso de Desenvolvimento Neuropsicomotor, entre outros. O novo espaço foi criado para diminuir a dificuldade das famílias que procuram por hospitais ou clínicas especializadas para esse tipo de tratamento especializado.

O atendimento realizado pelo Núcleo de Atendimento Multiprofissional do GNDI tem uma estrutura de equipamentos específicas para o tratamento em Psiquiatria Infantil, Neuropediatria, Psicologia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Fisioterapia. O local também conta com consultórios individuais, Ludoterapia, Estimulação Sensorial, Psicomotricidade, Sala de Musicoterapia, Sala de Multiatendimento, Sala de Fisioterapia Infantil e Thera-Suit.

Com foco em atendimento integral e na necessidade real de cada criança e/ou adolescente, o Núcleo de Terapias Integradas ABC oferecerá um tratamento singular às necessidades de adequação comportamental de cada paciente, além de cargas horárias de tratamento específicas para cada caso.

Para ter acesso aos atendimentos, os interessados devem procurar um especialista médico do GNDI – Pediatra, Neurologista, Psiquiatra ou Psicólogo -, que será o responsável por fazer o encaminhamento para a avaliação do paciente junto à equipe multiprofissional do local.

“Este é o primeiro núcleo que estamos criando para o diagnóstico específico e atendimento precoce de crianças acometidas por transtornos do desenvolvimento Infantil. Vamos trabalhar com intervenções comportamentais baseadas na Análise do Comportamento Aplicado (ABA), que buscam desenvolver melhores condições para o bem-estar e qualidade de vida dos pacientes e seus familiares. Vamos oferecer, também, um atendimento humanizado, personalizado e especializado com a qualidade e ética que sempre ofertamos nos serviços do GNDI”, comenta Irlau Machado Filho, presidente do Grupo.

O corpo clínico contará com os especialistas como o Hercílio Pereira de Oliveira Junior – atual coordenador da área de saúde mental do GNDI -, a coordenadora de psicologia, Marjorye Gritti Legori; Raissa da Rocha Lopes – especializada em pediatria e neurologia infantil – e Gabriela Cristina Gaia – psiquiatra especializada na saúde mental da infância e adolescência.