Brasileiros demandam mais serviços de saúde neste início de ano
Com o início do ano, as promessas de uma vida nova surgem, incluindo hábitos mais saudáveis e o desejo de adquirir novas habilidades, seja aprendendo idiomas ou se jogando nos exercícios físicos. Essas tendências são evidenciadas a partir de um levantamento realizado pelo GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços no Brasil.
Entre as tendências do ano, a plataforma registrou um aumento de 23% na procura por aulas e de 10% na demanda por serviços de saúde. Tudo isso só nos primeiros 20 dias de janeiro, superando as estatísticas de dezembro.
“Todo mundo sabe que a virada de ano é o momento de criar novas metas e desejos para o desenvolvimento pessoal. Mas este ano, com uma análise minuciosa feita pelo GetNinjas, percebemos que as pessoas não estão só prometendo, estão colocando em prática”, analisa Thiago Gramari, Diretor de RI do GetNinjas. “O destaque está nas altas demandas por serviços de aulas particulares e consultas com especialistas em saúde mental”.
Entre as categorias que tiveram um aumento expressivo destacam-se as aulas de informática (77%), aulas de idiomas(31%), aulas de direção (23%), aulas de esportes (18%), aulas de luta (14%), aulas de dança (14%), aulas de música (10%). Além disso, as aulas voltadas para o exercício e bem-estar, como personal trainer, pilates, RPG e crossfit, representam um aumento de 67% na procura de demandas.
Na área da saúde mental e bem-estar, o destaque está na procura de profissionais de psicanalista (53%) e psicólogo (22%), seguido pela procura de Nutricionista (41%) e Fonoaudiólogo (27%). Terapias alternativas como acupuntura, aromaterapia ou constelação familiar entram no ranking com um aumento de 35%.