Busca por psicólogo online cresce 32% durante pandemia, aponta GetNinjas

Levantamento da GetNinjas, app de contratação de serviços com atuação na América Latina, mostrou que a demanda por psicólogos online aumentou 32% entre março e setembro deste ano. De acordo com Abel Antonio, que trabalha como psicólogo em São Paulo há 15 anos e é cadastrado na plataforma, as queixas mais comuns de seus pacientes são reflexos direto de como a pandemia do novo coronavírus vem afetando a saúde mental das pessoas.

“As principais queixas estão relacionadas ao medo de não saber o que vai acontecer em relação ao emprego, a vida, como será esse novo normal que todos falam. Recebi queixas sobre relacionamentos também, muito pelo fato das pessoas terem que conviver sob o mesmo teto por mais tempo, o que faz aparecer mais atritos” comenta o profissional.

Para aqueles que querem evitar deslocamentos e ter mais praticidade, o atendimento psicológico online é uma opção que vem se popularizando. Em março, quando o GetNinjas implementou a modalidade remota para a contratação de psicólogos, a profissão deixou de ser uma das mais afetadas pela pandemia e tornou-se o serviço da categoria Saúde mais solicitado neste período.