FSFX assume gestão do Hospital Vital Brazil

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação, é a nova mantenedora do Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo. O anúncio foi realizado pelo Secretário de Saúde do Estado, Carlos Eduardo Amaral. A FSFX assume a gestão da unidade hospitalar de Timóteo por meio de um contrato emergencial, inicialmente de seis meses.

Atualmente a Fundação conduz quatro unidades hospitalares, duas em Ipatinga, uma em Itabira e outra na Baixada Santista.

“A Fundação tem um histórico marcante de constante evolução e, ao longo desses 50 anos em parceria com a nossa Instituidora, a Usiminas, mantemos o compromisso de garantir serviços de saúde e educação de qualidade. Vamos garantir um atendimento integrando o sistema de saúde de Timóteo com Ipatinga e melhorando a qualidade assistencial na região”, afirma o Diretor-Presidente da Fundação, Salvador Prado Júnior. “

Eduardo Moraes – Secretário de Saúde de Timóteo, José Vespasiano – Vice prefeito de Timóteo, Romolo Gonçalves de Paula -Diretor Administrativo-Financeiro da FSFX, José Carlos de Carvalho Gallinari – Assessoria de relações institucionais da FSFX, Marcelo Gouvea Teixeira Diretoria de Soluções e Saúde Comercial e Marketing da FSFX, Douglas Wiilkys – Prefeito de Timóteo, Salvador Prado Júnior – Diretor-presidente da FSFX, Ernany Duque – Superintendente regional de saúde, Mauro Oscar Soares de Souza Lima – Diretor de Hospitais da FSFX.

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys afirmou que a escolha da nova mantenedora, feita pela Secretaria de Estado de Saúde, vai ao encontro de um anseio da comunidade que reconhece os serviços prestados pela Fundação para a saúde regional. “A Fundação São Francisco Xavier é uma instituição com larga experiência na assistência médico-hospitalar e desfruta de muita credibilidade”, disse Douglas.

“Um novo tempo começa para o Hospital e Maternidade Vital Brazil e usuários da região. Cumpriremos nossa responsabilidade com a comunidade. Temos uma visão de futuro e buscaremos uma gestão marcada pela responsabilidade, com a oferta de uma assistência a saúde de excelência, digna, qualificada, humanizada e sempre com a adoção das melhores práticas de segurança, oferecendo ainda mais qualidade e um atendimento que priorize sempre o melhor para o paciente“ conclui o Diretor de Hospitais da Fundação São Francisco Xavier, Dr. Mauro Souza Lima.