Fundação São Francisco Xavier anuncia mudanças na diretoria
A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação, anunciou a composição da nova diretoria da instituição. Seguindo as melhores práticas de governança corporativa, a fundação passa a contar com uma diretoria colegiada e quatro diretores passam a integrar essa equipe.
Salomão Maciel Dias Ferreira ocupava o cargo de diretor-presidente desde outubro de 2019. A função foi assumida durante um período de transição e a nova eleição já estava prevista para este ano. Em reunião do Conselho de Administração realizada quinta (21), houve uma nova eleição da diretoria e Salvador Prado Júnior foi o nome indicado. Ele assume com a missão de manter a trajetória de constante evolução de uma instituição que tem uma atuação reconhecida publicamente pela excelência dos hospitais e escolas sob sua gestão.
A partir de agora, complementam a estrutura organizacional da FSFX duas novas diretorias: a de Hospitais e a de Soluções em Saúde, Comercial e Marketing. Romolo Gonçalves de Paula segue com novos desafios e novas áreas, e passa a atuar como Diretor Administrativo Financeiro.
As novas diretorias serão assumidas por Marcelo Gouvea Teixeira, que faz parte do quadro da Fundação e assume o cargo de diretor de Soluções em Saúde, Comercial e Marketing, e pelo Mauro Oscar Soares de Souza Lima, que assume a Diretoria de Hospitais.
A expectativa é que a troca de experiências, o fortalecimento da sinergia e a reciprocidade no aprendizado e experiência entre os novos diretores, e ainda, o apoio de sua instituidora Usiminas gere cada vez mais benefícios e desenvolvimento para a Fundação.
A nova diretoria assume uma Instituição preparada para os próximos anos e dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria com a Usiminas para continuar avançando na alta qualidade de serviços já oferecidos pela Fundação.
“Agradeço a confiança, e, com o apoio da nossa instituidora, espero contribuir com o time da Fundação, de forma a alcançar os melhores resultados e cumprir os grandes objetivos da instituição. Seguiremos firmes na missão da FSFX de proporcionar mais avanço e excelência a todos que utilizam os nossos serviços”, afirma Salvador Prado Júnior.
As mudanças reforçam o compromisso de 57 anos da Usiminas e de 50 anos da FSFX com a saúde e educação das comunidades onde estão presentes. O compromisso e a responsabilidade em áreas tão sensíveis para a sociedade é o que move a Fundação.