10ª edição do Fórum Saúde Digital destaca desafios da transformação
A 10ª edição do Fórum Saúde Digital 2019, que acontecerá no próximo dia 2 de setembro, em São Paulo, reunirá gestores, especialistas e profissionais do setor que mostrarão as várias transformações pelas quais o setor de saúde está passando e as diversas áreas que consolidaram as tecnologias em seus modelos de negócios e prestação de serviços ao paciente.
Os painéis apresentarão soluções já adotadas em gestão de planos de saúde, telemedicina, monitoramento, privacidade, proteção de dados, engajamento dos pacientes, bem como discutirão os desafios que estão por vir.
Os painelistas Fernando Paiva, vice-presidente de transformação digital da Carenet, Dr. Koshiro Nishikuni, neurocirurgião do Hospital Santa Cruz, Leonardo Gross, líder para América Latina de soluções digitais da global GE Healthcare, e Dr. Gabriel Variane, do Hospital e Maternidade Santa Joana, conversarão sobre planos futuros e projetos em andamento para monitoramento remoto e telemedicina.
Representantes de algumas destas organizações de prestação de serviços de saúde (operadoras, planos de saúde, novas plataformas), debaterão no painel de gestão de saúde suplementar como a transformação digital estimulará investimentos e a sustentabilidade do setor. Serão eles Dr. Ricardo Ramos, presidente da ASAP e VP da Funcional Health Tech, Erika Fuga, diretora de Sinistro Saúde da SulAmérica, Caroline Arede, co-fundadora da Oli Saúde, e Paula Bianca Minikovski Coelho, CEO da Qualirede.
Engajamento do Paciente
O engajamento e relacionamento médico-paciente serão bastante discutidos no painel em que, além de Guilherme Rabello, gerente Comercial e de Inteligência de Mercado do InovaInCor, participarão Fábio Pires, lead customer experience specialist da Doctoralia, e Eduardo Oliveira, CEO da Santécorp.
Seja em monitoramento, telemedicina, gestão e em engajamento, os dados, e em grande volume, tornam-se uma das grandes preocupações em se tratando de transformação digital. Isto porque a segurança da informação surge como prioridade para qualquer setor.
Nesta direção, o Fórum Saúde Digital 2019 apresenta também o tema segurança e privacidade. Com a profusão de ataques e vulnerabilidades e a recém Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a privacidade e proteção de dados dos pacientes tornou-se um processo mandatório nas organizações, e que ainda provoca polêmica sobre a troca de informações no ecossistema de saúde.