Wolters Kluwer integra cadastro de medicamentos à solução

A Wolters Kluwer Health, empresa de soluções e informações para a indústria de saúde, integrou ao UpToDate o serviço de cadastro de medicamentos, o Formulink . A nova funcionalidade embutida na solução permite conectar todos os cadastros de medicamentos, políticas, procedimentos e orientações terapêuticas das instituições com as informações disponíveis no Lexicomp, a partir do UpToDate. Essa integração é uma etapa importante para harmonizar o atendimento, incorporando as soluções no fluxo de trabalho e permitindo o acesso contínuo a recursos interconectados.

O Formulink permite que médicos acessem as informações do cadastro de medicamentos antes de fazer prescrições. Isso ajuda a aumentar a aderência às políticas da instituição, além de atuar como um meio de comunicação confiável e consistente entre a farmácia e quem está prescrevendo.

“Quando os profissionais da saúde não conseguem ver o cadastro dos medicamentos antes de redigir suas prescrições, podem inadvertidamente solicitar medicamentos que não estejam registrados ou que são mais caros em comparação aos aprovados pelos comitês que regem os protocolos da farmácia dentro da instituição. Dessa forma, o FORMULINK elimina esse problema, fornecendo informações com um conteúdo referencial, permitindo um gerenciamento mais eficiente dos gastos com medicamentos e melhor conformidade”, diz Priti Shah, vice-presidente de produtos e soluções de Clinical Effectiveness, na Wolters Kluwer Health.

Os insights clínicos obtidos por profissionais da saúde foram essenciais para levar o aprimoramento de suas soluções, não somente do UpToDate, como também do Lexicomp, com o pressuposto de reduzir a variabilidade do atendimento e seus riscos associados, de modo a alinhar as decisões clínicas tomadas por diferentes membros de uma equipe de atendimento. A integração do FORMULINK no UpToDate também se estenderá ao UpToDate® Advanced, que ajuda a traçar o melhor caminho a ser seguido no diagnóstico e tratamento do paciente, auxiliando os médicos a realizarem um atendimento personalizado e mais seguro.