Infectologistas debatem novas tecnologias para diagnóstico de SDRA
Os principais especialistas em Infectologia da atualidade estarão reunidos no FireTalks, evento online gratuito que debaterá o “Impacto de Novas Tecnologias para o Diagnóstico de SDRA no Cenário da Pandemia”, e será realizado no dia 23 de setembro, das 19h30 às 22h20.
O FireTalks é organizado pela bioMérieux, empresa francesa de diagnóstico in vitro, e pela BioFire, empresa que integra o grupo bioMérieux, com as chancelas da Sociedade Paulista de Infectologia, da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboral.
O evento marca o lançamento no Brasil do inédito Sistema FilmArray RP2.1, desenvolvido pela BioFire, empresa do grupo bioMérieux, que possibilita a análise de 22 patógenos respiratórios, entre vírus e bactérias, incluindo o novo vírus Sars-Cov-2, pela metodologia de PCR, em 45 minutos, a partir de uma amostra de swab nasofaríngeo. A tecnologia, que já estava disponível no Brasil em diversos laboratórios e hospitais, chega agora atualizada com a inclusão do Sars-Cov-2 no grupo dos patógenos pesquisados.
Serviço:
“Impacto de Novas Tecnologias para o Diagnóstico de SDRA no Cenário da Pandemia”
Data: 23/09
Horário: das 19h30 às 22h20
Mais informações e inscrições: https://www.firetalksbiomerieux.com.br/