FIGS debaterá impacto da humanização na saúde

Instituto de Gestão e Humanização (IGH) realiza nos dias 2 e 3 de abril, em Salvador (Bahia), o Fórum de Inovação em Gestão de Saúde (FIGS). O evento marcará os 10 anos do Instituto e deve reunir 500 lideranças do segmento para discutir inovação em gestão de saúde sob uma nova perspectiva – humanização na administração de recursos, pessoas, qualidade e atendimento eficaz.

O evento se consolida como espaço para avanço da gestão de saúde humanizada ao pautar inovação em gestão de saúde, apresentando métodos promissores e abrindo espaço para que prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) exponham seus desafios cotidianos.

Os debates propostos pelo FIGS ocorrerão a partir de cases práticos, evidenciando que é possível a ampliação do modelo de OSS junto à saúde suplementar. O futuro da saúde já uma realidade, principalmente quando se refere a tecnologia e inteligência artificial, abordagens que já vêm sendo discutidas amplamente pelo setor. As instituições já estão de fato adotando tais práticas? Se sim, como lidam com essas questões? Como são feitos a gestão e os protocolos? Como tal tema reflete na melhoria da experiência do paciente, trazendo agilidade, humanização e cuidado?

Estão confirmadas palestras do médico do Departamento de Informática em Saúde do Hospital Italiano de Buenos Aires, Daniel Luna; do diretor da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso (PT), Humberto Carneiro, e do secretário de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde, Francisco Figueiredo. Os secretários de Estado de Saúde da Bahia e de Goiás, Fábio Vilas-Boas e Ismael Alexandrino, também já possuem presença garantida.

O primeiro dia abordará gestão e eficiência e as apresentações terão como tema Governança e Compliance; Sustentabilidade e Legislação; Eficiência e Lean Healthcare; A eficiência no modelo de OSS; Valor em saúde pública, e a palestra magna “Perspectivas para redes integradas de Saúde no Brasil”.

O segundo e último dia foi pensado para discutir governança em tecnologia da informação, com apresentações sobre Gestão da saúde do futuro; Inovação e Tecnologia voltadas para assistência; Telemedicina e os avanços por meio da tecnologia; Gestão de Saúde Populacional – promoção e prevenção em Saúde, e a palestra magna “A importante Interface do Modelo de OSS junto a Saúde Suplementar – Um Futuro de cooperação e colaboração no setor”.


Serviço
1º Fórum de Inovação em Gestão de Saúde (FIGS), realizado pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH).
Dias 2 e 3 de abril de 2020, no Hotel Centro de Convenções Deville Salvador, em Salvador, Bahia.
Mais informações: http://www.figssaude.com.br/