Evento da FIESP apresenta potencial da indústria de Medicina Nuclear
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e a Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) unem forças para promover o evento “Cenário e Planos de Investimento no Setor de Medicina Nuclear do Brasil”. Marcado para o dia 21 de maio, o seminário terá apoio da empresa russa Rosatom e da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear com o objetivo de apresentar o setor de Medicina Nuclear para a indústria paulista e demonstrar os desafios e oportunidades do setor.
De acordo com o Celso Cunha, presidente da ABDAN, o encontro também visa apresentar oportunidades de investimento e buscar parceiros em disponibilidade de investimento já existentes. “Este evento é de extrema relevância para o setor, considerando a urgência de uma maior valorização da Medicina Nuclear no Brasil e a escassez de investimentos. Ao estabelecermos essa proximidade com a indústria paulista, temos a oportunidade única de evidenciar as possibilidades e progressos que a Medicina Nuclear pode proporcionar”.
Para Rafael Lopes, presidente da SBMN, “é uma oportunidade crucial para fortalecer a colaboração entre a indústria e a área médica, promovendo inovação e progresso. A Medicina Nuclear desempenha um papel fundamental na saúde e na economia, e este evento destaca seu potencial para impulsionar ainda mais o setor”.
A expectativa é que o evento atraia participantes de empresas do setor de saúde (clínicas de diagnóstico, hospitais e operadores privados de saúde), investidores e empresariado paulista, associações do setor de saúde e congêneres, além de profissionais do setor nuclear.
Serviço
Cenário e Planos de Investimento no Setor de Medicina Nuclear do Brasil
Data: 21 de maio de 2024
Horário: 13h às 18h
Local: Av. Paulista, 1313 – Auditório – 4º andar – Cerqueira Cesar – São Paulo