FIDI lança projeto de educação para médicos
A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), em parceria com a healthtech Serus e médicos da Escola Paulista de Medicina, lançam os cursos do projeto SERUS Academy voltados para estudantes de medicina, médicos recém-formados e profissionais da saúde.
“Este projeto foi desenvolvido com a principal finalidade de capacitar médicos para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde, considerando o contexto atual da carreira médica em que há médicos que saem da universidade e vão diretamente para a atuação no pronto atendimento ou na atenção primaria, além daqueles que tomam a decisão de seguir uma carreira menos convencional, fora das áreas assistências”, comenta Simone Vicente, Superintendente de Novos Produtos de FIDI.
De acordo com a executiva, o objetivo é focar no desenvolvimento de habilidades práticas e na resolução de problemas do setor da saúde. Os cursos, além de suprir eventuais deficiências da formação universitária, ensejam preparar o médico para a carreira médica moderna. O programa, com aulas ministradas virtual e presencialmente, também podem ser contratados no formato in company no Brasil e nos países da América Latina.
O corpo docente conta com Harley de Nicola, professor do Departamento de Radiologia da Unifesp; Luís Tibana, chefe do Setor de Neurorradiologia Diagnóstica do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Unifesp; Werlley Januzzi, coordenador de Ensino e preceptor do estágio de Emergências Clínicas do IAMSPE; Rodrigo Ragazzini, supervisor do Programa de Residência em Radiologia da Unifesp; e Igor Santos, médico radiologista e superintendente de dados e inovação da FIDI.