FEMAMA lança curso gratuito sobre Qualidade de Vida para Pacientes Oncológicos
Dados recentes divulgados pelo INCA estimam 704 mil novos casos de câncer por ano até 2025 no Brasil. Diante disso, a Universidade FEMAMA, plataforma de ensino à distância e capacitação da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), lançou neste mês um novo curso, o “Qualidade de Vida para Pacientes Oncológicos”, que aprofunda conceitos importantes na jornada do paciente. As aulas abordam a integralidade dos cuidados físico, mental, social e espiritual, além de esclarecer alguns mitos sobre a temática. O curso autoinstrucional, possibilita o aprendizado autônomo, possuindo 6 módulos, carga horária de 40 horas/aula com certificado e diversos professores e convidados discutindo sobre o tema.
Liderado por especialistas e convidados da área, o “Qualidade de Vida para Pacientes Oncológicos” apresenta experiências e melhores práticas em todas as etapas da jornada do paciente, além de explicar a importância da navegação – acompanhamento de profissionais especializados desde o diagnóstico até o final de seu tratamento – e políticas públicas que protegem o paciente, como as Leis dos 30 e 60 Dias. “O lançamento do curso reflete nossos compromissos com o letramento oncológico e com a democratização ao acesso à informação que auxiliam a proporcionar uma jornada mais digna aos pacientes. Também é endereçado a familiares e amigos de pacientes, assim como a profissionais da área da saúde”, comenta Maira Caleffi, mastologista, Presidente Voluntária da FEMAMA e Chefe do Núcleo Mama do Hospital Moinhos de Vento.
Criada com o objetivo de disseminar conteúdos relevantes, com qualidade e de confiança, a Universidade FEMAMA possui 9 cursos gratuitos para pessoas do terceiro setor, pacientes, voluntários, familiares e aqueles que queiram aprender e se aproximar da pautas de defesa dos direitos de pacientes oncológicos no Brasil.
Serviço
Tema: Qualidade de Vida para Pacientes Oncológicos
Professores e convidados: Ricardo Caponero, Alex Oliveira Fagundes, Lucy Bonazzi, Lorena Caleffi e Talita de Souza Matos.
Carga Horária: 40 horas/aula
Para participar clique aqui.