Feluma Ventures investe na startup Saúde Agora
A Feluma Ventures, Corporate Venture Builder focada em soluções de saúde, ampliou seu portfólio com a Saúde Agora. A empresa investirá R$ 500 mil em formato de serviços, emprestando know how e suporte à startup mineira que conta com soluções para gestão de consultórios. “Iremos atuar de forma sistêmica, sendo os mentores, e melhor, sócios estratégicos da startup. Isso envolve ações como: abertura de mercado, desenvolvimento dos processos internos, melhoria contínua da Governança Corporativa, busca por parceiros e clientes e quaisquer outras áreas que precisem de suporte”, afirma Rafael Kenji, CEO da Feluma.
A startup é uma plataforma SaaS (Software as a Service), em que médicos e/ou Instituições de Saúde arcam com as mensalidades para utilização da plataforma, atendendo os públicos B2B como Hospitais, consultórios e clínicas médicas e B2C, como médicos.
“Como o sistema é desenvolvido internamente, ganhamos em escala e em diferenciais competitivos importantes, como segurança das informações, redução de custo e de tempo, já que unimos diversos produtos em um só, permitindo ao médico ou a Instituição de Saúde uma gestão completa da sua Unidade e uso do serviço pelo usuário final, que é o paciente”, afirma Leonardo Figueiredo, CEO da Saúde Agora.
Ao trazer a startup para seu portfólio, a Feluma Ventures espera desenvolver ferramentas para a telemedicina que possam ser aplicadas nas instituições FELUMA (Fundação Educacional Lucas Machado) e em outras instituições, com um custo menor do que o de buscar essa solução no mercado. Outro fator importante é que o segmento de telemedicina cresce todos os dias, tendo inúmeras oportunidades no mercado e grandes chances de escalar em breve.
Para a Saúde Agora, as expectativas envolvem smart money, com foco em benchmark dos concorrentes, versão final do produto e marketing growth para escalar as vendas B2B.