Farmarcas deve chegar a R$ 4 bilhões de faturamento em 2020

A Farmarcas – administradora de redes de farmácias – projeta um grande crescimento para o ano de 2021, isso depois de ter atingido grande parte de suas metas para 2020. Esses foram importantes fatos apresentados durante o Conexão Farmarcas, que neste ano aconteceu no formato digital.

Os dados foram passados durante a apresentação do diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa, que falou do crescimento recente da empresa e projeções para o futuro. “Quando fizemos nossas projeções para 2020 não estava em nosso radar a pandemia, contudo, essa teve um impacto muito pequeno em nossas projeções, mas fizemos algumas readequações no meio do caminho, lembrando que a empresa apresentou altos ótimos índices, mas com um crescimento sustentável”, explica.

Um primeiro ponto relevante apresentado foi o crescimento no número de lojas, sendo que a Farmarcas projeta inaugurar até o fim deste ano 190 lojas, atingindo o total de 1.230. Além disso a empresa deverá finalizar o ano com 132 em processo de montagem. A abertura de lojas foi uma das que mais sentiram dificuldade no período, pela dificuldade em realizar as inaugurações e pela falta de materiais para montagem no mercado.

“Mesmo com todas as dificuldades foi um número alto de abertura, estando isso diretamente relacionado aos resultados apresentados pelas nossas lojas. A satisfação dos proprietários é um dos nossos principais motivadores para o crescimento, sendo que das aberturas grande parte foi feita por quem já tinha lojas”, explica Paulo Costa.

Crescimento acima do mercado

A Farmarcas apresentou um crescimento igualmente significativo em relação ao faturamento. Comparando o período dos últimos 12 meses findados em outubro de 2020 com o mesmo período do ano anterior, a administradora apresentou um crescimento de 34,3% em seu faturamento. Além disto, a Farmarcas triplicou seu faturamento nos últimos 4 anos.

“A projeção é fechar o ano com as lojas das redes movimentando entre R$ 4 bilhões, como havíamos projetado. O número é totalmente factível, sendo que de janeiro a outubro deste ano faturamos R$ 3,4 bilhões, faltando ainda dois meses “, analisa o diretor geral.

Outro ponto relevante é em relação ao resultado operacional anual das lojas, sendo que as farmácias obtiveram um lucro líquido acima de 10% (até agora se tem 12,93%), mostrando um trabalho para as lojas venderem e terem resultados.

Próximos passos

Para 2021 os objetivos da administradora de redes continuam ambiciosos, primeiro é terminar o ano com 1.500 lojas. Outro ponto é fazer com que o faturamento cresça 30% em relação ao período anterior, mantendo o lucro das lojas superior à 10%.

“Também temos outros cinco importantes objetivos para traçados para o futuro da Farmarcas, que são: fortalecer Relacionamento com parceiros; acelerar a jornada digital dos clientes, associados e dos processos internos; melhorar a comunicação e criar canal de capacitação do empresário e seus colaboradores; manter a certificação GPTW e continuar sendo a melhor empresa para se trabalhar em sua categoria, e proporcionar satisfação aos associados em relação às entregas da Farmarcas”, conclui Paulo Costa.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.