Bradesco, SulAmérica e Einstein premiadas no Experience Awards
A SoluCX, empresa em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, reconheceu as empresas que oferecem a melhor experiência aos seus clientes em 7 setores do mercado: financeiro, saúde, seguros, telecom, indústria, turismo e educação. A cerimônia de reconhecimento aconteceu no último dia 29 de novembro, em São Paulo, e revelou quem são as 350 marcas certificadas.
No setor de saúde, a lista de empresas certificadas inclui:
- Planos de Saúde – Amil Saúde, Bradesco Saúde, Golden Cross, Itaú Saúde, Porto Seguro Saúde, SulAmérica Saúde, Unimed;
- Planos Odontológicos – Amil Dental, NotreDame Intermédica (Odonto), Odonto Center, Odontoprev, Oral Sin, Porto Saúde (Odonto), Sorrifácil, SP Implantes, SulAmérica Odonto, Unimed (Odonto), Uniodonto;
- Hospitais – Beneficência Portuguesa de São Paulo, HCOR, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Copa D’Or, Hospital de Clínicas Porto Alegre, Hospital Felício Rocho, Hospital Infância Pequeno Príncipe, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Mãe de Deus, Hospital Mater Dei Santo Agostinho, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Quinta D’Or, Hospital Samaritano, Hospital Santa Izabel, Hospital Santa Joana Recife, Hospital São Luiz, Hospital São Rafael, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Unimed Campinas, Hospital Unimed Fortaleza, Real Hospital Português;
Esse é o último evento de 2023 do Experience Awards. Anteriormente, a premiação já havia reconhecido e certificado empresas dos setores de varejo, mobilidade e serviços essenciais. Ao todo, foram mais de 1.600 marcas participantes, divididas em 69 categorias, ouvindo mais de 1 milhão de opiniões de clientes para certificar 661 empresas.
Metodologia
A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 700 mil consumidores cadastrados, as marcas são avaliadas e os respondentes deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes. Conheça mais sobre a metodologia no site oficial da premiação.
A premiação, que nos últimos anos era chamada de NPS Awards, reconhece todas as empresas que possuem um NPS (Net Promoter Score), acima da média em sua categoria com a “Certificação Experience”.
“O selo de reconhecimento é uma forma de valorizar as marcas que estão se destacando na era das experiências e mostrar para mercado e consumidores, quais empresas estão realmente preocupadas em oferecer jornadas de excelência para seus clientes”, aponta Tiago Serrano, CEO da SoluCX.
Insights do setor
Na pesquisa realizada para a premiação, são obtidos insights importantes sobre a experiência do cliente com as marcas e setores avaliados, como por exemplo, a média do NPS dos setores e “share of experience”. Além disso, a pesquisa apontou quais são as maiores oportunidades de atuação das empresas na experiência dos clientes em todas as categorias avaliadas.
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