Opty e Hospital Sadalla realizam evento de inovação em saúde e oftalmologia

O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, o Grupo Opty e a Magrathea Labs realizam, nos dias 27 e 28 de setembro, no Ágora Tech Park, em Joinville (SC), o HACKVISION, evento de inovação em saúde e oftalmologia que compreenderá duas atividades distintas: Simpósio e Hackathon.

Será um conjunto de palestras dedicadas às inovações no mercado de Saúde e Oftalmologia, no Brasil e no Mundo. O “Simpósio de Inovação em Saúde” acontecerá no Auditório do Ágora Tech Park e compreenderá uma série de apresentações por palestrantes nacionais e internacionais, representantes de empresas de saúde, tecnologia, design, professores universitários e pesquisadores.

O Simpósio de Inovação em Saúde já tem presença confirmada de Amaury Guerrero (CEO do Opty), Dr. Jonathan Lake (oftalmologista e diretor médico do Opty Centro-Oeste), Paulo Schor (oftalmologista e professor pesquisador da Universidade Federal de São Paulo), além da participação remota de Pedro Bueno (presidente do Dasa), Bodo Wiegand (global director Market Access da Philips) e Joelle Hallak (diretora do Ophthalmic Data Science Lab da University of Illinois at Chicago).

Os temas abordados incluirão:
  • Transformação digital no Mercado de Saúde;
  • Healthtechs: Negócios inteligentes em Saúde;
  • Experiência do paciente: Design por empatia;
  • Empreendedorismo com impacto social;
  • Conexão mercado-academia-sociedade;
  • Saúde exponencial: Inteligência Artificial, Big Data e Realidade Aumentada.

O evento é direcionado a profissionais e acadêmicos das áreas de saúde, tecnologia, design e negócios. Os participantes poderão ainda frequentar a Feira de Expositores, espaço para confraternização, networking e demonstração de novas tecnologias aplicadas à saúde, como realidade virtual e aumentada.

Hackathon 

Trata-se de uma maratona envolvendo oftalmologistas, engenheiros, designers e gestores que irão colaborar para solucionar desafios-chave para a promoção da saúde ocular e prevenção à cegueira. A inscrição neste evento é exclusiva para alunos de graduação e pós-graduação da região de Joinville. Os projetos selecionados ao final do evento serão desenvolvidos em um programa de inovação aberta, no qual os acadêmicos receberão estágio remunerado multicompany em empresas de saúde, tecnologia e design, como Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Magrathea Labs, A2C e Grupo D’Artisans.


Serviço:
HACKVISION
Quando: 27 e 28 de setembro.
Onde: Ágora Tech Park (R. Dona Francisca, nº 8300 – Distrito Industrial, Joinville – SC)
Inscrições, programação e informações aqui.
Contato para dúvidas e sugestões aqui.
Realização: Grupo Opty, Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem e Magrathea Labs.