GreenCare inaugura plataforma de ensino sobre medicina canabinoide

Para ampliar o acesso da classe médica à educação sobre produtos à base de canabinoides, a GreenCare lança o Instituto GreenCare, uma plataforma inédita focada em transmitir conhecimento cientifico através dos principais especialistas de referências em diversas áreas da medicina.

De acesso gratuito e conteúdo independente do ponto de vista científico, o Instituto GreenCare terá grandes nomes de referência em diversas especialidades como responsáveis pelos cursos que terão curta duração, em média de 30 minutos, e podem ser acessados de qualquer lugar.

“A falta de conhecimento a respeito dos cabaninoides é ainda um desafio a ser superado na classe médica. Muitos profissionais, especialmente os mais jovens e situados fora do grande centro, ainda não tiveram acesso à conteúdo de qualidade e respaldado por profissionais de grande reputação para um completo entendimento da utilização do canabidiol nos casos mais complexos e nos quais novas e positivas respostas vêm sendo evidenciadas a cada dia”, afirma a neurologista Christina Funatsu.

Atualmente, o Instituto GreenCare já disponibiliza 6 módulos de cursos sobre Farmacologia (Valéria de Almedida); Cannabis para fins medicinais (Maiara Nishino de Abreu); controle de Qualidade (Jefferson Pereira); Sistema Endocanabinoide nas Psicoses (Marcus Zanetti); Autismo (Christina Funatsu) e Medicina Cabaninoide (Patrícia Savoi). Novos cursos devem ser inseridos na plataforma em breve

“Nosso objetivo é tornar o Instituto GreenCare a mais completa e qualificada plataforma e gratuita de ensino a distância sobre cabaninoides, acessada por médicos de todo o país como apoio permanente afirma a Head de Marketing da GreenCare, Andrea Chulam.