Rede D’Or, SulAmérica e Qualicorp reformarão 102 leitos voltados à Covid
Como forma de apoiar a população na luta contra a Covid-19, um consórcio formado pela Rede D’Or, SulAmérica Seguros e Qualicorp está financiando a reforma de 102 leitos da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, destinados a atender pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O projeto contemplará 72 leitos de enfermaria e 30 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), os quais poderão atender mais de mil pacientes internados nos 3 meses de pico da pandemia.
“Estamos nos preparando para enfrentar um grande desafio, bem como temos como compromisso apoiar o governo e a rede pública de saúde no combate ao coronavírus. Adicionalmente, esse é um projeto perene, que não se esgota ao final da crise do Covid-19. Trata-se de uma doação que ficará por muito tempo a serviço da população de São Paulo”, comenta Paulo Moll, presidente da Rede D’Or, que é hoje a maior rede de hospitais privados do país.
Para Gabriel Portella, presidente da SulAmérica Seguros, “estamos vivendo uma questão de saúde pública, um momento em que estamos todos, sem exceção, sujeitos a precisar de atendimento médico e de cuidados especiais”.
Desta forma, Gabriel afirma que é hora de nos unirmos pelo bem comum, de pensarmos de forma coletiva para superarmos o coronavírus. “Nesse sentido, ao somarmos esforços ajudamos com ações efetivas para salvar vidas. Essa doação conjunta demonstra como juntos somos mais fortes”, completa.
Já para Bruno Blatt, presidente da Qualicorp, a agilidade no sistema de saúde vai fazer a diferença na vida das pessoas e as empresas que atuam na área estão engajadas para contribuir com iniciativas tanto na esfera pública como privada para superarmos essa crise.
Segundo Antônio Penteado Mendonça, Provedor da Santa Casa de São Paulo, para vencer a guerra contra o coronavírus a Santa Casa precisa do auxílio de todos, pessoas e empresas. “Neste momento extremamente grave, em que a pandemia caminha para seu pico, a parceria com a Rede D’Or, SulAmérica Seguros e Qualicorp é fundamental para que a Santa Casa de São Paulo possa fazer mais em prol da população mais carente. Esses 102 leitos destinados ao combate ao coronavírus são a certeza de que centenas de pessoas terão atendimento adequado”.
A cooperação entre as três empresas contemplará não somente a reforma e doação dos equipamentos para que os leitos entrem em operação, mas também o custeio de insumos por três meses. A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é o maior hospital filantrópico da América Latina.