Livro analisa carreira médica sob visão empreendedora
O administrador e especialista em marketing estratégico na área da medicina, Márcio Luiz Lima de Souza, lançou seu mais recente livro, intitulado Empreendoutores. A obra se propõe a preencher uma lacuna significativa no universo médico ao abordar o equilíbrio entre a excelência clínica e a gestão eficiente da carreira.
Destinado a médicos que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, o livro oferece uma abordagem prática sobre marketing e empreendedorismo aplicados à medicina. Márcio Souza explora a importância de estratégias de marketing bem estruturadas como um meio de gerar valor para pacientes e para o próprio negócio. Ele destaca a necessidade de conciliar a prática médica com uma mentalidade de liderança e visão empresarial.
O autor, que também é CEO da health edtech Dr.On e da ProxyMed Mentoria em Health Business, além de palestrante e professor de MBA, compartilha uma série de insights para desmistificar o marketing médico. Entre os temas abordados estão o desenvolvimento de planos de marketing eficientes e técnicas para melhorar a comunicação com os pacientes. Além disso, o livro promove uma reflexão sobre o papel do médico como líder e empresário.
Empreendoutores é recomendado para médicos que desejam ampliar seus horizontes profissionais, agregando valor ao seu serviço enquanto consolidam sua presença no mercado.