Einstein lança curso focado em empreendedorismo
O mercado brasileiro de startups de saúde vem apresentando grandes avanços dia após dia. Novos players vêm se posicionando dentro deste ecossistema e trazem serviços e produtos cada vez mais disruptivos, capazes de impactar todo o sistema. Porém, a jornada de um empreendedor nesta área é um grande desafio e é necessário muito mais do que ter apenas uma boa ideia para que tudo saia do papel.
Pensando nisso, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de lançar um curso de atualização profissional focada em empreendedorismo e inovação em saúde.
“Entrar neste ecossistema requer uma compreensão profunda das necessidades do mercado, além da criação de uma mentalidade de crescimento e habilidades específicas”, afirma Claudio Terra, diretor de inovação e transformação digital do Einstein.
Desenvolvido pelo Einstein, o Programa de Empreendedorismo e Inovação em Saúde tem como objetivo capacitar executivos e empreendedores para os desafios do sistema de saúde brasileiro, apresentando um panorama do ambiente de inovação do setor e também os fundamentos da inovação, empreendedorismo e gestão de negócios.
O programa foi estruturado em quatro grandes blocos que passam pelos temas macros de Saúde, Gestão, Tecnologias e Modelos de Gestão e Financiamento. “Acreditamos que o curso não é somente um meio de capacitação, mas também de atração das melhores mentes do mercado para o ecossistema criado pelo Einstein”, completa Claudio.
Serão 9 encontros presenciais quinzenais com um corpo docente de destaque capaz de oferecer aos participantes ferramentas práticas para otimizar a tomada de decisão e gestão de novos negócios em saúde. Os encontros têm início no dia 25 de outubro e previsão de término ao final de março de 2020.