Eduardo Machado Perez é o novo Country Manager da Starbem no Brasil
A Starbem, startup de saúde digital para pessoas e empresas, anuncia Eduardo Machado Perez como seu novo Country Manager no Brasil. Com uma sólida experiência em gestão e desenvolvimento de negócios, com foco em vendas e gestão de qualidade e atendimento ao cliente, o executivo chega para liderar a healthtech no Brasil.
Com a missão de contribuir para escalar a operação da startup, Eduardo deve focar na expansão da empresa no país, buscando, ainda, caminhos para novas fontes de receita. Especializada na saúde mental de colaboradores de empresas pequenas, médias e enterprises, a healthtech encontra respaldo em uma relevante demanda de mercado, uma vez que o Brasil ocupa o quarto lugar com mais colaboradores de empresas tristes ou com raiva da América Latina, segundo dados recentes da consultoria Gallup.
Formado em Engenharia e Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Eduardo conta também com um MBA pela ESPM. Possui mais de 20 anos de atuação em diferentes empresas focadas em desenvolvimento de negócios e experiência do cliente, dentre as quais estão a Vermont, em que foi diretor comercial e de marketing, e a Alert Brasil, onde atuou como Vice-Presidente Comercial. Na Actionline, multinacional argentina do Grupo WPP, ocupou o cargo de CEO.
“A Starbem tem uma proposta bastante inovadora, com olhar atento ao futuro da saúde, atrelada às grandes demandas da sociedade. Tudo isso tem se refletido em um ritmo de crescimento acelerado e, ao mesmo tempo, sustentável da empresa. Fico animado em participar deste momento tão estratégico de uma organização com notável potencial”, explica Eduardo.
Alinhada ao conceito de prevenção e saúde integrada com foco no bem-estar e saúde mental, com consultas de psicologia, nutrição e mais de 15 especialidades médicas, a Starbem tem mais de 800 empresas sob seus cuidados, além de parcerias com Claro e iFood Benefícios para a distribuição de seus serviços.
No ano passado, sob liderança de seu cofundador e CEO Global, Leandro Rubio Faria, a empresa iniciou operação no Canadá como ponto de partida para sua internacionalização.
“A partir dessa expansão, vimos a necessidade de escalar a operação, melhorando ainda mais a qualidade dos produtos digitais, além do atendimento humanizado e a experiência do nosso cliente. A expertise do Eduardo nos coloca em uma posição bastante segura para este momento da companhia que planeja manter o crescimento anual de 150% em 2025”, explica Leandro.