Evento debate práticas de terapia minimamente invasiva
A doença vascular periférica (DVP) é uma doença comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, estima-se que 20% dos pacientes com diabetes desenvolvem lesões que precisam de intervenção vascular periférica. Estima-se que 7.9 milhões de pessoas tenham diabetes na América Central e América Latina, uma incidência de 19% da população total. Até 2045, a projeção é que haja um aumento de cerca de 150% nesse número e que mais de 20,4 milhões de pessoas sejam diagnosticadas com a doença na região. A diabetes aumenta de 2 a 3 vezes a presença de doença vascular periférica. Cerca de 240 mil procedimentos vasculares são realizado por ano em toda a América Latina, sendo 120 mil apenas no Brasil.
Para debater práticas de terapia minimamente invasivas, a BIOTRONIK realiza nos dias 22 e 23 de outubro o Club 4F LATAM, evento on-line que vai priorizar o compartilhamento de informações e práticas mais avançadas do segmento de intervenção vascular periférica.
De acordo com Roberto Alvarenga, Vice Presidente LATAM, práticas de terapias minimamente invasivas diminuem riscos de complicações e garantem a rápida recuperação dos pacientes. “Esse é um grande benefício para os pacientes e para o sistema de saúde já que os custos são menores, assim como o tempo de recuperação do paciente. O que em tempos de pandemia é extremamente importante: quanto menos tempo o paciente permanecer no hospital, melhor”, explica o executivo.
A segunda edição dessa iniciativa pioneira no segmento reunirá 47 especialistas, entre palestrantes, moderadores e coordenadores do Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Estados Unidos, Suíça e Espanha e cerca de 300 participantes de toda a América Latina para a troca de experiências e conhecimento.
Link para Inscrição na Plataforma Virtual do Evento: http://www.eventos.eventy.com.ar/77-2/