ABIMED debate importância socioeconômica da Indústria Médica

Qual a visão dos parlamentares sobre a importância da Industria de Equipamentos e Dispositivos Médicos? Qual sua contribuição socioeconômica? Essas e outras questões de relevância para o segmento serão debatidas no início de agosto. A ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde – realizará hoje (6), mais um evento de Diálogos ABIMED, que visa a realização de palestras/debates acerca de temas relevantes para o setor, realizadas por pessoas estratégicas para compor as redes de relacionamento da associação e das empresas associadas (docentes, pesquisadores, parlamentares, gestores públicos e privados, dentre outros tomadores de decisão e formadores de opinião). O evento será no período de 18h às 19h30min, poderá ser acompanhado pelo link https://youtu.be/uBVQrq_6lDc e não será necessário fazer inscrição prévia.

Os convidados serão o senador Izalci Lucas do PSDB-DF e os deputados Pedro Westphalen, do Progressistas-RS, Adriana Ventura do Novo-SP, Sílvia Cristina, do PDT-RO e Hiran Gonçalves do Progressistas-RR. Fernando Silveira Fº, presidente-executivo da ABIMED, será o host, enquanto a moderação do debate ficará sob a responsabilidade de Felipe Carvalho, gerente de Relações Institucionais e Governamentais da ABIMED em Brasília.

O objetivo é saber, entre vários pontos, a real importância da indústria sobre as perspectivas social e econômica, a necessidade de fomentar a PD&I e de fortalecer a indústria nacional, sem fazer distinção de capital, a necessidades de inserir o Brasil nas cadeias globais de produção e comércio; discutir a oportunidade e pertinência de atrair investimentos externos diretos; bem como os possíveis impactos da reforma tributária para o setor. Também será abordada a criação da Frente Parlamentar Mista em Prol da Saúde 4.0 e do acesso e Uso Racional de Equipamentos e Dispositivos Médicos Tecnológicos, a FPMedTec.

O público-alvo deste debate são os associados da ABIMED, C-Levels, incluindo Conselho e Profissionais de Relações Institucionais e Governamentais, incluindo Comitê de RIG, além de stakeholders em geral do setor de equipamentos e dispositivos médicos (indústria, distribuidoras, serviços de saúde, governo, academia, profissionais de saúde, dentre outros).