Dasa lança empresa para apoiar transformação digital na saúde

Impulsionar o salto tecnológico para transformar o padrão de excelência em exames de imagens em clínicas e hospitais. Nasce assim a Lumiax, nova empresa da Dasa, que tem foco no segmento B2B. O objetivo é compartilhar a expertise e o investimento em inovação da companhia, que já ultrapassa R$ 3 bilhões nos últimos 3 anos, tornando-se assim um parceiro estratégico para gerar mais eficiência, melhorar processos e reduzir desperdícios com soluções customizadas à rotina radiológica de cada parceiro. A implantação contempla quatro áreas: Modelo de Eficiência Operacional, Engenharia Clínica, Assessoria Médica e Biomédica e Processo de Laudos.

“Entendemos que a nossa liderança sempre nos move a inovar e compartilhar com o mercado. Atualmente já temos uma das marcas que integram a Dasa, o Alvaro Apoio, como parceiro de análises clínicas e patologia de 4 mil laboratórios em todo o País. Agora a Lumiax faz essa conexão da nossa relevância em medicina, inteligência e o conhecimento de nosso corpo clínico junto a novos parceiros com foco em exames de imagens. Isso fortalece nosso intuito de contribuir com um setor mais sólido e sustentável”, explica Leonardo Vedolin, vice-presidente da área médica da Dasa.

“Os serviços de saúde nos procuram por conta do rigor técnico e científico que envolve nossas soluções. O diagnóstico por imagens é um serviço essencial, crucial para a saúde e para a transformação de vidas e tratamentos das pessoas. Ser nosso parceiro é dar um passo rumo à alta eficiência e longevidade, em um mercado em transformação”, aponta Vedolin.

De acordo com o executivo, o investimento dos clientes (clínicas de exames de imagens e hospitais) não é de pagamento por serviço, mas sim por performance. “Nosso negócio se baseia em pagamento em modelo de value based, ou seja, não ganhamos por procedimento, mas por eficiência. Nossa atuação é comprometida com redução de desperdícios, como a repetição de exames e diminuição de custos para que todos ganhem”, exemplifica.

A Dasa investiu R$ 2 milhões na criação da Lumiax e já conta com 10 parceiros, entre clínicas e hospitais.