Dasa Genômica conquista certificado do College of American Pathologists
A Dasa Genômica, braço de medicina genômica da Dasa, acaba de receber a certificação do College of American Pathologists (CAP). O selo indica altos padrões de prática em áreas como precisão, consistência e eficiência em testes e procedimentos diagnósticos, além dos exigidos pela Clinical Lab Improvement Amendments (CLIA), Food and Drug Administration (FDA) e Occupational Safety and Health Administration (OSHA).
“Essa conquista ratifica a nossa busca contínua pela excelência, garantia da qualidade e a preocupação com o paciente. Também atesta que estamos atendendo às boas práticas mundiais e seguimos sempre investindo no treinamento de nossos colaboradores e médicos”, destaca Cristovam Scapulatempo, diretor médico de Patologia e Genética da Dasa.
A certificação do CAP conta com requisitos excedem os padrões exigidos pelas principais instituições internacionais, destacando a importância do atendimento e a segurança do paciente. O selo também atesta o rápido gerenciamento de mudanças na evolução da medicina e tecnologia laboratorial, além da troca das melhores experiências entre players de patologia e medicina laboratorial.
A CAP tem 65 anos de anos de foco exclusivo em medicina laboratorial e patologia, atende mais de 20 mil laboratórios em mais de 100 países. No Brasil, atualmente apenas 10 laboratórios possuem a acreditação, sendo dois deles Dasa.