Dasa atinge marca de mil artigos científicos publicados em cinco anos
A Dasa, rede de saúde integrada do Brasil, alcançou a marca de mil artigos científicos publicados em revistas indexadas especializadas, considerando os últimos cinco anos. De acordo com a empresa, essa produção vem solidificando o perfil da companhia como uma entidade que preza pela geração de conhecimento médico e científico de alto nível no Brasil. Os artigos foram publicados por periódicos de excelência reconhecidos, como Nature, Science, The Lancet, BMJ Journals, PNAS, JACC Journals, Annals of Neurology, Radiology, Endoscopy, Pubmed, Obesity Reviews e Emerging Infectious Diseases, dentre outros.
Apenas neste ano, dos 32 artigos já publicados, oito foram em revista com Fator de Impacto (JCR) maior do que 5, considerado bastante alto. O Fator de Impacto é um método que qualifica as revistas científicas a partir do número de citações, indicando sua relevância na área.
Segundo Flávia Paiva, gerente executiva do Instituto de Ensino e Pesquisa Dasa (IEPD) e gerente médica da Dasa, a consistente produção científica da empresa é fruto da política de integrar a experiência da prática clínica com a geração de conhecimento científico, com o intuito de gerar valor para toda a cadeia de saúde. “Temos diversos programas internos de pós-graduação, residência e educação continuada, na Dasa, além de constantemente buscarmos parcerias e grants para financiar nossas atividades de educação, pesquisa e desenvolvimento. Assim, mantemos a excelência na oferta de serviços e produzimos ciência”, afirma.
“Temos publicado, de maneira constante, artigos de altíssimo impacto na literatura médica em áreas como inteligência artificial, genômica, oncologia, radiologia e outras áreas importantes da saúde”, finaliza.