Cremesp propõe manifesto dos CRMs contra a Resolução sobre Telemedicina
Um manifesto do Cremesp solicitando a revisão de diversos aspectos da Resolução CFM nº 2.227/18, sobre Telemedicina, foi proposto a 27 presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) presentes à reunião com o Conselho Federal de Medicina (CFM), ocorrida hoje, 6 de fevereiro. O documento — apoiado pela ampla maioria dos presidentes regionais — reivindica a necessidade de uma ampla discussão sobre o tema.
O manifesto protocolado pelo Cremesp foi acatado pelo CFM e resultou na abertura de nova rodada de discussões sobre as diversas vertentes da Telemedicina no Brasil. Ao reconhecer o manifesto, o Conselho Federal de Medicina estabeleceu o prazo de 45 dias para os Conselhos Regionais enviarem críticas e sugestões à Resolução 2.227/18.
O Cremesp reitera que diverge de diversos pontos da Resolução nº 2.227/18 e, com o auxílio de sociedades de especialistas, acadêmicos e os médicos paulistas, reunirá sugestões para a incorporação mais apropriada das novas tecnologias em prol da boa prática médica.
A retomada deste processo de discussão junto ao CFM foi uma vitória e marca a atuação do Cremesp na defesa do exercício ético e humanizado da Medicina.