Cremesp amplia esforços para registro de recém-formados no Mais Médicos
O Governo Federal estendeu o prazo de inscrição de médicos brasileiros com CRM no Programa Mais Médicos até o dia 7 de dezembro. Com isso, o Cremesp está intensificando a força-tarefa estabelecida para inscrever os médicos recém-formados, reunindo esforços para agilizar a análise da documentação dos profissionais interessados dentro do menor prazo possível. O atendimento prioritário está funcionando na sede e nas Delegacias Regionais. A intenção do Cremesp é proporcionar o devido registro, oferecendo a possibilidade de que os médicos possam participar da convocação para o Mais Médicos.
Dificuldades na inscrição
O Cremesp também abriu um canal para apurar as reclamações de médicos que não estão conseguindo realizar o cadastro online no Programa Mais médicos. Por meio do email [email protected], o Conselho irá reunir e avaliar os questionamentos visando tomar as medidas cabíveis para que os médicos brasileiros não sejam prejudicados.
Desde o anúncio da abertura das inscrições no Mais Médicos, no dia 21 de novembro, o Cremesp tem recebido mensagens de médicos que têm apresentado dificuldade ao tentar se inscrever pelo site www.maismedicos.saude.gov.br. Alguns profissionais relatam que o site estava fora do ar ou que o serviço havia ficado indisponível durante o preenchimento da inscrição online.