Rede Américas debaterá inovações em oncologia, hematologia e pesquisas
A Rede Américas realiza entre os dias 7 e 9 de agosto o Congresso Oncologia Américas, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O evento marca um novo capítulo na história da instituição e reforça seu compromisso com a pesquisa científica, a educação médica continuada e o cuidado de excelência.
A programação é gratuita e voltada a médicos e profissionais da saúde, com mais de 100 especialistas nacionais e internacionais discutindo as principais inovações em oncologia, hematologia e pesquisas clínicas.
Entre os destaques estão painéis sobre biópsia líquida, ADCs (conjugados anticorpo-droga), oncologia de precisão e novos métodos de imagem. A programação também conta com 12 módulos temáticos abrangendo pulmão, mama, TGI, ginecologia, sistema nervoso central, sarcomas, hematologia, em uma imersão clínica que promove integração entre especialidades e troca de experiências multidisciplinares.
“O Congresso é uma extensão natural da nossa missão de transformar a jornada do paciente oncológico com ciência, inovação e um cuidado verdadeiramente centrado nas pessoas. Vamos reunir especialistas de referência para gerar novas ideias, conexões e caminhos para melhorar o que mais importa: o cuidado ao paciente”, afirma Gustavo Fernandes, vice-presidente de Oncologia da Rede Américas.
No dia 7 de agosto, o médico Drauzio Varella ministra uma aula magna sobre medicina humanizada. No dia seguinte, o evento traz debates como:
- Quais as perspectivas futuras do uso de ADCs no tratamento de 1L de pacientes com mTNBC?, com Romualdo Barroso, presidente do Congresso;
- Novos ADCs em tumores ginecológicos, com Aknar Calabrich, oncologista da Rede Américas.
Nos dias 8 e 9, o congresso recebe François-Clement Bidard, pesquisador do Institut Curie (França), referência em câncer de mama, que abordará biópsia líquida, novos agentes endócrinos e avanços em imagem para cânceres de mama do tipo ER+ HER2-negativo. No sábado (9), também haverá espaço para temas ligados à gestão e liderança em oncologia, além de debates sobre cânceres de pele, sarcomas e inovações em hematologia.
“A ciência nos inspira, mas é a paixão por cuidar que nos move. Nosso congresso é um reflexo dessa filosofia, unindo excelência técnica com sensibilidade humana. O congresso apresentará módulos abrangendo 12 áreas da oncologia, em um ambiente de imersão clínica que favorece a integração entre especialidades”, afirma Romualdo Barroso, presidente do Congresso de Oncologia da Rede Américas.
Serviço
Congresso Oncologia Américas
Data: 7 de agosto, a partir das 19h; 8 de agosto, das 8h30, às 17h40; e 9 de agosto, das 8h30 às 12h30.
Local: Hotel Grand Hyatt, São Paulo
Informações e inscrições aqui.